FAQ – Lista de Presentes


Como criar uma lista?

- Parar criar uma lista de presentes, primeiro você deve se cadastrar em nosso site. Após realizar o cadastro, você será redirecionado para a nossa página inicial e deverá clicar em “Criar minha lista”. Selecione o tipo de lista que quer criar entre “Chá de Panela”, “Chá de Casa Nova” e “Chá de Casamento” e, em seguida, entre “Moderno”, “Clássico” e “Prático”. Uma lista pronta aparecerá e você pode escolher entre usá-la ou criar uma do zero, montando com os produtos que preferir.

- Preencha os dados do evento e escolha uma imagem para a sua lista – lembre-se que quanto mais informações você colocar, mais fácil fica para os seus convidados te encontrarem na plataforma. Após completar o seu cadastro, você já pode divulgar sua lista.


Como divulgar a minha lista?

Você pode compartilhar a sua lista com os seus amigos de duas maneiras:

1. Através do link que foi criado especialmente para você;

2. Pedindo para os seus amigos pesquisarem o nome da sua lista ou o seu nome completo no nosso site.

Você pode encontrar todas essas informações na nossa plataforma, basta realizar o login e acessar o menu "Minhas Listas".


Como encontrar uma lista e presentear?

Basta acessar a página de “Procurar uma lista” e pesquisar pelo nome dos organizadores ou data do evento. Selecione o presente que deseja e adicione ao seu carrinho de compras. Você será direcionado para a página de pagamento, onde deverá inserir suas informações e poderá escrever uma mensagem personalizada ao organizador da lista. Lembre-se que o seu presente, na verdade, terá o seu valor revertido em créditos.


Quais são as formas de pagamento para presentes comprados no site? Posso parcelar a minha compra?

No momento, aceitamos apenas cartão de crédito como forma de pagamento e as compras não podem ser parceladas.


Os presentes dos convidados são créditos ou produtos?

Os convidados presenteiam com créditos em reais (R$) que são meramente ilustrados por imagens de produtos. Os presentes escolhidos estarão sujeitos à disponibilidade de estoque no momento da troca dos créditos, que pode ser realizada em qualquer loja física da Leader ou Seller.


Como eu posso consultar os meus créditos?

Além do e-mail que é enviado para o dono da lista toda vez que ele é presenteado, a consulta pode ser realizada na plataforma através do menu “Meu Cartão”.


Como realizo a troca dos créditos por presentes?

O valor dos presentes é convertido em créditos que são disponibilizados em um cartão. Com ele, você pode realizar a troca por quaisquer produtos em qualquer loja física Leader ou Seller do jeito que preferir: de uma só vez ou em diversas compras.

- Desbloqueio do cartão: logo após a confirmação de pagamento do primeiro presente, o dono da lista recebe um e-mail com o número de um cartão virtual. Esse número deve ser desbloqueado na plataforma através do menu “Meu Cartão”, juntamente com os 6 últimos dígitos do CPF do organizador da lista. Após o desbloqueio, é preciso cadastrar uma nova senha com 6 dígitos para ser utilizada em qualquer transação realizada com o Cartão Lista de Presentes. Se preferir, o dono da lista pode esperar a entrega do cartão físico no endereço que foi informado no momento do cadastro – o prazo é de 15 dias após a confirmação de pagamento do primeiro presente.

- Realizando a troca na loja física: com o número do seu cartão virtual ou com o seu cartão físico em mãos, o dono da lista pode ir à qualquer loja física Leader ou Seller portando um documento oficial com foto para realizar a troca de seus créditos. Basta escolher os produtos que deseja e levar ao caixa.


Qual a validade do cartão?

A validade do cartão é de até 12 meses após a última compra realizada pelos convidados.


O que fazer em caso de extravio, perda, roubo ou furto do Cartão?

O titular do cartão deverá contatar a Central de Atendimento para comunicar o fato e solicitar o envio de um cartão substituto. Até que o bloqueio seja solicitado, o titular do cartão permanecerá como único responsável por sua utilização, uma vez que a senha é sigilosa e de conhecimento exclusivo do titular.


O que fazer no caso de perda ou esquecimento da senha?

O titular do cartão deverá contatar a Central de Atendimento para comunicar e solicitar uma nova senha.


Posso criar ou presentear uma lista nas lojas físicas?

Atualmente, temos 6 (seis) lojas físicas com o Espaço Lista de Presentes onde nossos clientes podem acessar nossa plataforma para criar ou presentear uma lista.

- Uruguaiana: Rua Uruguaiana, 55, Centro, Rio de Janeiro - RJ.

- New York City Center: Avenida das Américas, 5000, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

- Norte Shopping: Avenida Dom Helder Câmara, 5332, Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ.

- Carioca Shopping: Avenida Vicente de Carvalho, 909, Vicente de Carvalho, Rio de Janeiro - RJ.

- Via Center: Rua Visconde do Rio Branco, 511, Centro, Niterói - RJ.

- Shopping Grande Rio: Est. Municipal São João de Meriti, 111, São João de Meriti - RJ.