FAQ – Lista de Presentes


Como criar uma lista?

  • Parar criar uma lista de presentes, primeiro você deve se cadastrar em nosso site. Após o cadastro, será redirecionado para a nossa página inicial e deverá clicar em ” Criar minha lista”. Selecione o tipo de lista que quer criar entre Lista de Casamento, Chá de Panela, Chá de Lingerie e Chá de Casa Nova.
  • Em seguida opções de listas pronta aparecerão para sua escolha sendo estas Moderno, Clássico e Prático. No caso de Chá de Lingerie, as opções de listas prontas são: Sensual, Básico e Romântico.
  • Caso queira criar e customizar sua própria lista, selecione “Crie a sua lista do zero” e escolha os produtos que preferir.  
  • Preencha os dados do evento e escolha uma imagem para a sua lista. Lembre-se que quanto mais informações você colocar, mais fácil fica para os seus convidados te encontrarem na plataforma.

IMPORTANTE

  • No momento da criação da lista, o cliente deve informar o número de celular e clicar em Validar. Em seguida, deverá informar o PIN que recebeu via SMS e clicar em ”Confirmar” para validar o número.
  • Os passos de validação de informações são importantes porque todo o processo é virtual: o link com o cartão para realizar a troca dos produtos é enviado exclusivamente por SMS e e-mail.
  • Após completar o seu cadastro, você já poderá divulgar sua lista para quem quiser.

Como receberei o meu cartão Lista de Presente Leader?

 O cartão Lista de Presente Leader é exclusivamente virtual, não há envio de cartão físico. No momento do cadastro você deverá informar e validar o seu número de celular e e-mail. Após a primeira compra, um link com o cartão virtual será enviado para o celular e e-mail cadastrado.

Apaguei o link com o meu cartão Lista de Presente Leader. Como recuperar?

No nosso site (https://listapresente.leader.com.br/), clicando em “Minhas Listas”, é possível acessar o cartão virtual a qualquer momento.

Meu convidado poderá comprar itens para a minha lista na loja física?

A lista é completamente virtual, sendo as compras de presentes exclusivas ao site (https://listapresente.leader.com.br/).

Como divulgar a minha lista?

Você pode compartilhar a sua lista com os seus amigos de várias maneiras:

  1. Através do link que foi criado especialmente para você;
  2. Divulgando o número da sua lista junto com o endereço do nosso site;
  3. Pedindo para os seus amigos pesquisarem o nome da sua lista ou o seu nome completo no nosso site.

Você pode encontrar todas essas informações na nossa plataforma, basta realizar o login e acessar o menu "Minhas Listas".

Como encontrar uma lista e presentear?

Basta acessar a página de “Procurar uma lista” e pesquisar pelo nome dos organizadores, data do evento ou número da lista. Selecione o presente que deseja e adicione ao seu carrinho de compras. Você será direcionado para a página de pagamento, onde deverá inserir suas informações e poderá escrever uma mensagem personalizada ao organizador da lista. Lembre-se que o seu presente, na verdade, terá o seu valor revertido em créditos.

Quais são as formas de pagamento para presentes comprados no site? Posso parcelar a minha compra?

No momento, aceitamos apenas cartão de crédito como forma de pagamento e as compras não podem ser parceladas.

Os presentes dos convidados são créditos ou produtos?

Os convidados presenteiam com créditos em reais (R$) que são meramente ilustrados por imagens de produtos. Os presentes escolhidos estarão sujeitos à disponibilidade de estoque no momento da troca dos créditos, que pode ser realizada em qualquer loja física da Leader ou Seller.

Como eu posso consultar os meus créditos?

Além do e-mail que é enviado para o dono da lista toda vez que ele é presenteado, a consulta pode ser realizada na plataforma através do menu “Meu Cartão”.

Como realizo a troca dos créditos por presentes?

O valor dos presentes é convertido em créditos que são disponibilizados em um cartão. Com ele, você pode realizar a troca por quaisquer produtos em qualquer loja física Leader ou Seller do jeito que preferir: de uma só vez ou em diversas compras.

  • Desbloqueio do cartão: logo após a confirmação de pagamento do primeiro presente, o dono da lista recebe um e-mail e SMS com o link do cartão virtual. Esse número deve ser desbloqueado na plataforma através do menu “Meu Cartão”, juntamente com os 6 últimos dígitos do CPF do organizador da lista. Após o desbloqueio, é preciso cadastrar uma nova senha com 6 dígitos para ser utilizada em qualquer transação realizada com o Cartão virtual Lista de Presentes.
  • Realizando a troca na loja física: com o número do seu cartão virtual o dono da lista pode ir à qualquer loja física Leader ou Seller portando um documento oficial com foto para realizar a troca de seus créditos. Basta escolher os produtos que deseja e levar ao caixa.

Qual a validade do cartão?

A validade do cartão é de até 12 meses após a última compra realizada pelos convidados.

O que fazer no caso esquecimento da senha?

No site acessando o Cartão virtual ou no link recebido (via SMS ou e-mail) o cliente poderá solicitar a geração da senha, antes de utilizar pela primeira vez e/ou sempre que precisar.

O titular do cartão poderá também contatar a Central de Atendimento 4002-3111 (Rio de Janeiro e Regiões Metropolitanas) | 0800 2822 0003 (para demais localidades) para comunicar e solicitar uma nova senha.